De fato, uma coisa vem se tornando cada vez mais clara: Os palmeirenses (torcedores, comissão técnica e jogadores em geral) andam reclamando muito, de coisas que não fazem muito sentido. Certo é também que o feedback do árbitro em questão não é positivo em jogos do Palmeiras apitados por ele. Além do mais, uma notícia publicada no Jornal da Tarde, na edição da quarta-feira passada(27/04) indica que o PC de Oliveira havia sido indicado pelo Corinthians, após um aval da própria diretoria palmeirense.
![]() | |||
| Sérgio Neves/AE |
Uma expulsão prematura em campo, e uma fora dele esquentaram de vez o clima no Palmeiras. Dentro de campo assistimos a um Deola fora de controle, um Kléber estressado abusando das jogadas de corpo mais pesadas que "o normal", e um resto de time claramente abalado pelas perdas iniciais.
A posição da FPF, ao meu ver, foi de falta de bom senso ao escalar o PC de Oliveira. Será mesmo que custava muito tirar o árbitro que a diretoria de um dos times colocava em duvida ? Sinceramente, eu já via como previsível uma situação como a que está ocorrendo nesse período pós-jogo. O árbitro contestado comete alguns poucos erros, prejudica o time com expulsões primordiais e não expulsa os corintianos que participaram das jogadas em questão ... Qual seria o único resultado possível dessa união de fatores ? A resposta a gente encontra em qualquer site de futebol hoje.
Mas cá pra nós, como diz o dito popular: "O futebol é resolvido dentro das quatro linhas." Tendo isso como base, é válido ressaltar os méritos do Corinthians na vitória de domingo. O time da fiel foi superior nas cobranças de pênalti, e levou a melhor aonde realmente tinha que levar. Resumindo: a culpa da derrota alviverde não foi inteiramente culpa do árbitro... não inteiramente...
Deus os abençôe !

Bacana, e concordo...estão fazendo tempestade em copo d'água, e por sinal virou modinha isso com o Felipão...culpa tudo e todos, menos o seu próprio trabalho e time. Que na final, vença o melhor :)
ResponderExcluirparabéns pro seu blog maninho ..
ResponderExcluirficou mto legal ..
sucesso ai no blog .. Te Amo
Não questiono o bom jogo do Palmeiras, afinal, segurar o grande TIMÃO com um a menos é tarefa difícil. Vejo muito mais como mérito do Palmeiras do que incompetência do Corinthians.
ResponderExcluirPolêmicas à parte, o que importa mesmo é que é o nosso TIMÃO que está nas finais. Ah, e eu já preparei a vara de pescar para domingo. rs
Abraços, Lucas! Parabéns pelo blog.